Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cinco bebês: Casal de Chopinzinho espera quíntuplos

Um casal de Chopinzinho está radiante e vai precisar de muita ajuda em breve. Eles serão pais de primeira viagem e de ‘quíntuplos’.  

De acordo com o relato de Anieli Kurpel e Luiz Fernando Araújo, a gestação está no segundo mês e é de risco, por isso, as consultas médicas são semanais. Agora o casal está bem feliz, mas até a confirmação da gravidez forma muitas consultas, exames e até mesmo frustração, já que alguns exames apontaram que Anieli não estava grávida. As informações são da Rádio Chopinzinho.

A gravidez foi planejada – mas eles não esperavam cinco filhos de uma vez. Anieli suspeitou que pudesse estar grávida quando sentiu dores e mal-estar e chegou a fazer exames que tiveram resultado negativo. Os sintomas continuaram e a menstruação não veio. Mais exames e a confirmação da gestação. Mais exames e a notícia de que “não era gravidez, eram cistos”. Mais exames e um turbilhão de informações. A mulher continuava a sentir os sintomas de gravidez e o casal procurou outros médicos, até que em uma ultrassonografia confirmou da gravidez e a surpresa: são cinco.

O casal decidiu compartilhar a história. Eles se dizem muito felizes e ‘assustados’ e claro, vão precisar de ajuda.

Raro

Gestação natural de quíntuplos é, de acordo com a medicina, raríssimo. A teoria mais tradicional usada para o cálculo de probabilidade de nascimento de múltiplos, a ‘Lei de Hellin’, aponta que a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

Colaboração radiochopinzinho.com.br