Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Dezesseis cidades paranaenses apresentam risco climático de dengue

(Foto: Venilton Kuchler/ ANPr) - Dezesseis cidades paranaenses apresentam risco de dengue
(Foto: Venilton Kuchler/ ANPr)

O risco climático para desenvolvimento de dengue está presente em 16 municípios do Paraná. O alerta foi divulgado pelo Serviço de Alerta Climático de Dengue, desenvolvido pelo Laboratório de Climatologia (LABOCLIMA), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o apoio do Instituto Tecnológico Simepar da Secretaria de Saúde do Estado, que monitora as condições climáticas favoráveis à reprodução do mosquito Aedes aegypti no estado.

Em Maringá, Umuarama e Foz do Iguaçu, o risco climático da dengue é alto. As outras cidades apontadas pelo serviço apresentam risco médio. São elas: Paranaguá, Guaratuba, Cambará, Londrina, Apucarana, Paranavaí, Cianorte, Guaira, Palotina, Cascavel, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu e Francisco Beltrão. Também são citados no monitoramento os municípios Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba, porém com baixo risco climático de dengue.

Em sua página na internet, o Serviço de Alerta Climático de Dengue destaca que o objetivo do estudo é “contribuir com as campanhas de controle da dengue”.