Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em prestação de contas, Comissão garante que orçamento do Hospital Municipal está em dia

Colaboração: Cris Neres/Rede Massa. - Comissão garante que orçamento do Hospital Municipal está em dia
Colaboração: Cris Neres/Rede Massa.

A Comissão Administrativa do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realizou prestação de contas dos 360 dias que esteve à frente da administração do instituto, desde o decreto de 23 de novembro de 2015. A coletiva de imprensa foi feita na manhã desta sexta-feira (18) às 8h30, no auditório do Hospital Padre Germano Lauck. 

A Comissão afirmou que está deixando o orçamento do Hospital Municipal em dia, com exceção da dívida da antiga administração que chegou a R$ 53 milhões de reais. "Tudo o que foi programado para ser feito, recebimento ou acordos firmados antes da intervenção, nós fizemos. Só conseguimos equalizar parte da dívida parcelando impostos e dívidas de fornecedores. Não digo que entregamos metade da dívida, mas o que foi possível parcelar e organizar, está feito, demonstrado em levantamentos que hoje existem. Quem entrar, não precisará buscar como tivemos", explicou a ex-secretária municipal de Saúde, Patrícia Foster. 

A partir de agora, uma nova Comissão, liderada pelo novo secretário de Saúde, André Boriasco, vai administrar o Hospital Municipal. A dívida mensal do HM é de pouco mais de R$ 6 milhões. 

Colaboração: Cris Neres/Rede Massa.