Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudantes doam tempo de férias para combate à dengue em Doutor Camargo e Ivatuba

Mutirão reúne cerca de 60 jovens nos dois municípios (Foto: Alina Souza/Arquivo Palácio Piratini) - Estudantes doam tempo de férias para combate à dengue
Mutirão reúne cerca de 60 jovens nos dois municípios (Foto: Alina Souza/Arquivo Palácio Piratini)

O Paraná tem 403 casos confirmados de dengue em 82 cidades, sendo que Maringá concentra o maior número: 78. Os dados são do boletim divulgado no dia 17 de janeiro pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o calor do verão facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.

Pensando no bem-estar dos moradores da região, jovens voluntários farão um mutirão em parceria com as secretarias municipais de Saúde para limpar terrenos, recolher lixos, vistoriar os quintais e conscientizar os habitantes de Doutor Camargo e Ivatuba.

São cerca de 30 rapazes e moças em cada município, que estão dedicando duas semanas das férias escolares para realizar trabalhos voluntários e ações sociais na comunidade. Eles fazem parte de um grupo de quase 10 mil pessoas em 156 pontos do Paraná. O projeto é chamado Missão Calebe, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Somente no norte do estado, são 1.600 jovens em 39 locais.

Em Ivatuba, a ação será nesta terça (24) e quarta-feira (25), nas casas da cidade no primeiro dia e na área rural, no segundo. Em Doutor Camargo acontecerá na quarta e quinta-feira (26), a partir das 8 horas.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo