Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Gripe: Secretaria da Saúde explica quem tem direito a vacina

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23), em todo o País. Em Maringá, a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para atender a população que faz parte do grupo que tem direito a receber gratuitamente a imunização.

De acordo com a responsável pelo setor de vacinas da Secretaria de Saúde, Edilene Aceti Goes, é preciso que as pessoas fiquem atentas aos direitos. Ela também lembra que a campanha segue até 1º de junho. 

“Podem se vacinar Idosos com 60 anos ou mais; gestantes em qualquer período; crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; mulheres que tiveram bebês até 45 dias; trabalhadores da área de saúde; professores; presos e funcionários do sistema prisional”, relata. “Também têm direito pessoas com idades entre 5 e 59 anos com doenças crônicas, que fazem parte da lista do Ministério da Saúde”.

A pessoa que for se vacinar deve levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. “Também é importante que as pessoas que tenham doenças crônicas, professores e funcionários da saúde, comprovem a condição para ter direito a vacinação”.

Colaboração Índio Maringá/Leco Mendes/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo