Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hospital promove jornada para ajudar fumantes a largar o vício

(Foto: Ilustração) - Hospital promove jornada para ajudar fumantes a largar o vício
(Foto: Ilustração)

Para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, o Hospital São Vicente, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, promove a "Jornada de 5 Passos para Deixar de Fumar". O evento acontece entre os dias 27 e 31 deste mês, no Centro de Eventos do hospital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima sexta-feira (17) no site da Eventbrite.

De acordo com os organizadores, a Jornada é baseada na premissa de que os primeiros cinco dias são os mais críticos para resistir à força de um hábito. "Se você consegue superar cinco dias, a chance de vencer é muito grande. Além disso, quando em grupo, o comprometimento é muito maior", explica o Pastor Adriano de Camargo Bueno, que é um dos representantes da organização do evento. 

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Os participantes serão divididos em duas turmas - uma à tarde (das 15h30 às 17h) e outra à noite (das 20h às 21h30).  A programação do curso inclui palestras, dinâmicas e surpresas promovidas por uma equipe multidisciplinar. Temas como saúde da mulher e do homem, questões financeiras e motivacionais também serão discutidas, além de boas práticas para eliminar a nicotina.

Dr. Rubens Zenóbio Darwich é cardiologista do Hospital São Vicente. Ele explica que normalmente o pulmão é o órgão mais afetado pelo cigarro, mas a soma de problemas pulmonares com colesterol, diabetes e hipertensão aumentam o risco de uma pessoa sofrer problemas cardiovasculares.

"Além da mortalidade, outro grande problema causado pelo fumo é a morbidade (aumento da possibilidade de desenvolvimento de doenças). A perda da qualidade de vida pode causar problemas como câncer, e doença vascular com amputação dos membros", conta.

Jornada de 5 Passos para Deixar de Fumar

Data: de 27 a 31 de maio de 2019

Horário: 15h30 às 17h ou 20h às 21h30

Local: Centro de Eventos do Hospital São Vicente - Av. Vicente Machado, 401 - Batel

Inscrições: até 17 de maio, pela Eventbrite

Colaboração Bruno Previdi

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo