Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

“Janeiro Roxo” terá ações para prevenir a hanseníase; veja as datas

(Foto: Reprodução) - “Janeiro Roxo” terá ações para prevenir a hanseníase; veja as datas
(Foto: Reprodução)

Neste mês é realizada a campanha “Janeiro Roxo”, com o objetivo de conscientizar à população sobre o combate à hanseníase. A iniciativa é do Ministério da Saúde que, com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza várias ações durante o mês, em Londrina.

Na quinta-feira (17), das 7h30 às 9h, a equipe do NASF realizará uma panfletagem nas empresas localizadas ao redor da UBS do Lindóia, no Bairro Santa Izabel. Na sexta-feira (25), pela manhã, será ministrada uma palestra na Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, localizada na Rua Veneza, 110, no Jardim Piza. Na segunda-feira (28), às 8h30, será feita uma atividade no grupo de ginástica do Supermercado Viscardi, na Rua Guaporé.

Durante todo o mês a UBS do Piza/Roseira realizará ações que envolvam a comunidade, como dinâmicas durante encontros em grupos e explicações sobre a doença.

Conforme aponta a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), a hanseníase é infecciosa e contagiosa. Deve-se prestar atenção ao surgimento de manchas no corpo, além da queda de pelos, a diminuição da sensibilidade e outros sintomas da doença.

Colaboração Prefeitura de Londrina e Laís Rodrigues

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo