Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Laboratório de Análise de Alimentos da UEL é pioneiro em tecnologia

Laboratório de Análise de Alimentos da UEL é pioneiro em tecnologia

O Laboratório de Análise de Alimentos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está desenvolvendo pesquisas sobre a produção de alimentos funcionais e nutritivos. A unidade, que faz parte do Programa de Atendimento à Sociedade (PAS), é pioneira em gerar tecnologia e contribui para a formação de mão de obra qualificada.

A coordenadora das atividades, a professora Wilma Spinosa, afirmou que o local é um prestador de serviços, que estuda práticas de fabricação, armazenamento e atendimento. Todo o conteúdo estudado é oferecido a pequenos e médio empresários, que utilizam as análises na prática.

Entre 2015 e 2017, o Laboratório de Análise de Alimentos da UEL recebeu uma média de 300 amostras, entre carne, água, refrigerante, pães, carnes e outros.

Como funciona

O processo começa com o atendimento ao cliente, geralmente ligado a produção e comercialização de alimentos. O interessado recebe a equipe, que fornece informações de como encaminhar as amostras.

O serviço começa quando as amostras chegam a unidade e são verificadas pelos estudantes, de acordo com os critérios da Agência Nacional da Vigilância Sanitária.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo