Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá realiza imunização de meninos e meninas contra HPV

(Foto: Arquivo/Agência Brasil) - Maringá realiza imunização de meninos e meninas contra HPV
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O município de Maringá conta com aproximadamente 2 mil doses da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) e reforça a necessidade da imunização também dos meninos. A faixa etária dos garotos a serem vacinados foi estendida pelo Ministério da Saúde: entre 11 e 14 anos, 11 meses e 29 dias. Para as meninas, a vacinação está disponível para o público com 9 a 14 anos.

“Temos aproximadamente 2 mil doses da vacina contra HPV, com vencimento para o final de agosto. Portanto, é importante que meninos e meninas garantam a vacinação. A vacina é uma das formas mais eficazes de proteção contra o vírus e o câncer de colo de útero”, destaca a coordenadora de vacina, Edlene Goes.

Meninos e meninas podem se vacinar gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde e na Secretaria de Saúde. Basta apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. A imunização é feita em duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Para portadores de HIV/Aids, a vacinação é disponível para o público entre 9 e 26 anos, são três doses com intervalo de dois a seis meses.

Vacinação

A Secretaria de Saúde fica a avenida Prudente de Morais, 885, zona 7. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 11h e 13h30 às 17h.

Informações: (44) 3218-3101

Colaboração Prefeitura de Maringá