Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Museu de História Natural terá aula gratuita sobre abelhas nativas

(Foto: Daniel Castellano / SMCS) - Museu de História Natural terá aula gratuita sobre abelhas nativas
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A Fundação Cultural de Curitiba vai promover, nesta terça-feira (6/11), mais uma edição do programa Nós e o Meio Ambiente. O tema desta vez é Conhecer e Vivenciar os Jardins de Mel e o encontro será feito no Museu de História Natural de Curitiba, no Capão da Imbuia, a partir das 14h30. O evento é gratuito e aberto aos servidores da Prefeitura e à toda comunidade.

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância e os benefícios das abelhas nativas. Também será oferecido aos participantes uma experiência prática sobre o manejo de diversas espécies de abelhas nativas sem ferrão. A proposta da iniciativa é formar guardiões e criar agentes multiplicadores do conhecimento sobre a história, biologia e curiosidades das espécies de abelhas nativas da nossa região. 

Os participantes ainda terão a oportunidade de reconhecer o meliponário de pesquisa do Museu de História Natural, bem como receber orientações sobre cuidados básicos e bem-estar das espécies e como obter o primeiro ninho e modelos de caixas e degustação de mel.

Especialistas 

O encontro será mediado pelos pesquisadores e docentes Solange Regina Malkowski e Felipe Thiago de Jesus. Solange é mestre em Ciências na área de Entomologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também é gestora do serviço de resgates de enxames de abelhas e ninhos de vespas e coordenadora do Projeto Jardins de Mel do município de Curitiba.  

Felipe Thiago de Jesus é graduado em agroecologia pela UFPR e mestre em Agroecossistemas na linha de pesquisa de manejo e conservação da Biodiversidade. Possui ampla experiência da meliponicultura em vários países como Malásia, México, Indonésia, Guatemala, Colômbia e Brasil. Idealizador e responsável pelo projeto Jardins de Mel da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 

Informações Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo