Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mutirão "Hora H" terá visita a casas para combater Aedes aegypti em Campo Mourão

Trabalho será das 9h às 12h (Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - Mutirão "Hora H" terá visita a casas para combater Aedes aegypti
Trabalho será das 9h às 12h (Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

Para combater o mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão e entidades promovem neste sábado (29), das 9h às 12h, a mobilização Hora H. Uma equipe composta por cerca de 100 pessoas será dividida para visitar casas em quatro setores da cidade: área central, Lar Paraná, Novo Horizonte e Jardim Alvorada.

Segundo o coordenador do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, os voluntários vão estar identificados com um adesivo da campanha. O mutirão envolve Unimed, Sesc, Senac, Tiro de Guerra, 11ª Regional de Saúde, Igreja Presbiteriana e jovens da igreja católica. O objetivo é mobilizar a comunidade a fazer a sua parte na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito. 

A orientação é que a população aproveite para inspecionar e remover recipientes que acumulam água. “Os voluntários vão em busca de eliminar esses criadouros e também orientar sobre a coleta seletiva”, explicou Bezerra. 

No início da próxima semana, a Secretaria de Saúde divulgará o resultado do Levantamento de Índice de Infestação (LIRA), que está sendo realizado em toda a cidade. Os dados servirão de parâmetro para as ações de combate à dengue neste fim de ano.

Colaboração Assessoria de Imprensa