Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Nove casos de dengue são confirmados em Apucarana em apenas três dias

(Foto: Ilustrativa) - Nove casos de dengue são confirmados em Apucarana em apenas três dias
(Foto: Ilustrativa)

Entre os dias 22 e 24 de abril Apucarana registrou mais nove confirmações de casos de dengue. Desde o início do atual ciclo epidemiológico, o município já totalizou 22 casos da doença.

Entre  os casos, 17 foram contraídos na cidade e cinco foram importados. Além disso, outros 54 pacientes com suspeita da doença aguardam resultado no Laboratório Central do Estado.

O Jardim Marissol, o Jardim Tibagi e o Jardim Aeroporto são os principais bairros com confirmação da doença. Eles somam metade dos casos registrados.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) informou que todas as estratégias de bloqueio da infestação da dengue já foram adotadas. O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, pede à população que “some forças com poder público no desafio de controle da dengue”. Ele alerta para que os moradores cuidem de seu quintal, eliminando possíveis focos da larva do Aedes aegypti.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana reforça alerta para população sobre os cuidados na prevenção e combate à dengue. 

Colaboração Gabriela Pontes e Prefeitura Municipal de Apucarana

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo