Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Parceria entre Itaipu e Prefeitura garante revitalização de barracões de recicláveis

Barracões de reciclagem serão revitalizados

Uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional por meio do programa Cultivando Água Boa, vai garantir a revitalização dos barracões de recicláveis da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (Coaaf).

A ideia é oferecer condições mais dignas de trabalhos a todas as pessoas que dependem desse serviço, para que possam aumentar suas rendas e melhorar a forma de serviço. A primeira unidade a ser atendida é o espaço da Vila A, onde 18 famílias trabalham sem energia elétrica e em meio a muita sujeira devido ao acúmulo de lixo orgânico que chega junto dos recicláveis.

A Prefeitura será responsável pela terraplanagem, colocação de pedras, restauração da energia elétrica. A Itaipu se prontificou a fazer a doação dos equipamentos como o carrinho elevador para o manuseio dos fardos, e uma nova prensa com capacidade de 3 toneladas. A prensa utilizada atualmente tem 2 toneladas e não é suficiente para dar conta de toda a demanda.

O trabalho dos coletores de recicláveis é considerado fundamental, já que o município não realiza a coleta seletiva em toda cidade. “A revitalização de todos os barracões mudaria o atual cenário da cidade”, afirma o funcionário da secretaria de Meio Ambiente, Rogério Marchiori.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu