Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Saúde bucal é fundamental para uma carreira promissora

(Foto: Ilustração/Pixabay) - Saúde bucal é fundamental para uma carreira promissora
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Você sabia que um sorriso bonito e uma boa saúde bucal podem ser fundamentais para uma carreira promissora? Dentes, gengivas, bom hálito... todos estes itens são fundamentais para os relacionamentos pessoais e profissionais.

O fundador da De Bernt e consultor de carreiras, Bernt Entscheve, explica que a aparência é um fator de extrema importância e que, inclusive, uma pesquisa feita nos Estados Unidos há alguns anos indicou que pessoas bonitas ganham 10% a mais pelo impacto visual. “Muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência. Quando ela é agradável, traz benefícios”, disse.

Porém, além da beleza, a questão da saúde – inclusive a bucal – também impacta. “Recomendo que todos consultem pelo menos duas vezes por ano o dentista, além de um clínico geral. Um mau hálito, por exemplo, precisa ser corrigido, pois é desagradável e faz com que um cliente ou colega do trabalho queira encerrar a conversa o mais rápido possível. É constrangedor comentar que alguém está com mau hálito, mas é leal e importante para uma mudança positiva”, complementa Entschev.

Além de demonstrar zelo com a aparência e boa higiene pessoal, o cuidado com o sorriso também causa simpatia nas pessoas que o recebem: quando sorrimos para alguém, automaticamente provocamos um sorriso em troca. "Ao longo desses anos na Odontologia, observo que uma pessoa - e não importa a classe social, só é completamente feliz quando é feliz com ela mesma. E em muitos casos essa felicidade está em ter um sorriso saudável", afirma o cirurgião-dentista da Ki Clínica Conceito Odontologia Estética, Ronaldo Hirata. 

Principais problemas

Entre os problemas mais comuns que podem comprometer o sorriso de uma pessoa estão os causados por doenças bucais como a cárie e doenças periodontais, porém existem problemas genéticos como formatos e posicionamento dos dentes que também influenciam de modo negativo a estética do sorriso.

Informações Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo