Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Secretaria promove programação especial para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Secretaria promove evento para o Dia da Luta Antimanicomial
(Foto: Prefeitura de Maringá)

A Secretaria da Saúde de Maringá promove palestras, apresentações e atividades para lembrar do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio. A data foi escolhida para celebrar a luta pelos direitos das pessoas que têm doenças mentais e combater a ideia de que esses cidadãos, que têm desvio do comportamento padrão social, sejam excluídos.

Para a coordenadora de Saúde Mental da secretaria, Maria Heloísa Cella, o dia é uma conquista para os pacientes em tratamento. “Antes os indivíduos com doenças mentais ou qualquer desvio do comportamento do padrão social eram excluídos e, até mesmo, negado tratamento. Ter um dia exclusivo para a luta antimanicomial é uma vitória”, explicou.

A programação começa nesta quarta-feira (15), às 13h30, com uma roda de conversa no auditório Hélio Moreira. Na quinta-feira (16), pacientes dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) apresentam um espetáculo de dança, às 19h30, na praça da Catedral.

O encerramento da programação acontece na sexta-feira (17), com a “Manhã no Parque”, onde os moradores podem realizar atividades esportivas e de lazer, no Parque do Ingá, às 11h.

Colaboração Prefeitura de Maringá

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo