Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tupãssi tem risco de epidemia de dengue

(Foto: Catve) - Tupãssi tem risco de epidemia de dengue
(Foto: Catve)

A Secretaria de Saúde de Tupãssi emitiu um alerta por conta do aumento preocupante do índice de focos do mosquito transmissor da dengue na cidade. De acordo com o município, a Infestação chega a 6,9%, sendo que o tolerável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de até 1%.

Os agentes de endemias seguem com o trabalho intenso de fiscalização em todo o município, mas os moradores devem ajudar na eliminação de recipientes que possam acumular água parada e servirem de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os agentes responsáveis pela fiscalização relatam que o grande problema hoje são os bebedouros de animais, terrenos baldios e calhas, que acumulam água e ocasionam a rápida proliferação de larvas do mosquito.

A Vigilância Epidemiológica segue com ações intensas de fiscalização em todo o município, com a aplicação de notificações e multas a proprietários de imóveis flagrados com focos do mosquito transmissor da dengue.

A preocupação das autoridades de saúde também ocorre por conta do risco de ocorrências do Zika Vírus e o Vírus Chikungunya, que podem ser transmitidos pelo mesmo mosquito.

Colaboração Catve.com

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo