Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

UEM adere ao "Dia C" e realiza preventivo contra câncer de pele

Senhas serão distribuídas a partir das 8h (Foto: Divulgação) - UEM adere ao "Dia C" e realiza preventivo contra câncer de pele
Senhas serão distribuídas a partir das 8h (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) aderiu ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Como parte da campanha, intitulada Dia C, neste sábado (26), serão realizadas cem avaliações em sistema de triagem, em pacientes que aguardam na fila de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com diagnóstico prévio e suspeita de câncer de pele.

O evento será realizado das 9h às 15h, no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário.  Os interessados devem chegar até as 8h para a distribuição das senhas. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento do câncer da pele.

A ação é uma iniciativa dos professores e alunos da disciplina de Dermatologia do curso de Medicina da UEM, dentro da ação promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB).

Campanha

Há 17 anos,a campanha é realizada em todo o Brasil e, nesta edição, cerca de três mil dermatologistas voluntários realizarão consultas gratuitas em 127 postos de atendimento, em 25 estados brasileiros. A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização.

O Dia C é um de voluntariado, cujo objetivo é mostrar que a identificação precoce do câncer na pele pode evitar danos ou mutilações mais profundas. 

Colaboração Assessoria de Imprensa