Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

UPA 24 horas começa a funcionar na próxima terça-feira

(Foto: Divulgação) - UPA 24 horas começa a funcionar na próxima terça-feira
(Foto: Divulgação)

Depois de seis anos de espera, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) de Paranavaí será inaugurada e os atendimentos de urgência e emergência serão encaminhados para a instituição a partir da próxima terça-feira (30). Até o momento, os atendimentos são feitos no Pronto Atendimento Municipal, que tem estrutura duas vezes menor que a nova UPA.

A UPA 24 horas terá o trabalho de 85 profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares de farmácia e técnicos e auxiliares de enfermagem. 

A instituição fica locada em um prédio de aproximadamente 1,2 mil m², na Avenida Tancredo Neves, e a obra teve um custo de cerca de R$ 2,4 milhões.

Segundo a secretária de Saúde, Andréia Vilar, a construção começou em 2013 e foi abandonada pela empresa vencedora da licitação, precisando de uma nova construtora que retomasse o projeto. Depois que a obra ficou pronta, verificou-se que o projeto original estava incompleto. Outra licitação foi aprovada e diversos reparos precisam ser realizados. “Foi uma verdadeira novela”, relata Andréia. Foram seis anos para que os paranavaienses tivessem acesso à nova UPA 24 horas da cidade.

Colaboração Gabriela Pontes e Portal da Cidade

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo