Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vacinação contra dengue em Paranaguá ainda não chegou a 40% da meta

(Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil) - Vacinação contra dengue em Paranaguá ainda não chegou a 40% da meta
(Foto: Elza Fiuza / Agência Brasil)

Município que nos últimos anos registrou altos números de casos de dengue no Estado, Paranaguá não chegou a 40% da meta de vacinação contra a doença. A campanha de imunização termina no dia 27 de setembro e a baixa adesão da população preocupa os agentes de saúde.

De acordo com a prefeitura da cidade, 36,98% do público alvo foi imunizado até agora. Foram aplicadas 15.286 vacinas, mas a meta estabelecida é imunizar 41.335 pessoas com idades entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias.

Para a segunda dose a previsão é vacinar 23.347 pessoas, mas até agora só foram imunizadas 13,92% do público, correspondente a 3.250 doses.

A vacinação acontece em 14 postos de saúde de Paranaguá, incluindo as ilhas, comunidades marítimas e também zonas rurais, além de equipes volantes que percorrem empresas, escolas e demais locais com fluxo intenso de pessoas. “A novidade desta campanha é que estamos aplicando vacina também no período noturno, nas unidades que funcionam com horário estendido, na Vila Garcia, Ilha dos Valadares, Alexandre e Serraria do Rocha”, comentou o secretário Paulo Henrique de Oliveira.

Oliveira destaca ainda que a eficácia completa da imunização contra a dengue depende da aplicação das três doses da vacina.