Conab aponta tendência de queda no preço médio da carne bovina

Um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontou que, com o mercado ofertado de animais prontos para o abate, os preços da carne bovina estão pressionados para baixo. Segundo os dados, os preços médios recuaram 3,7% em agosto, quando comparado com o mês anterior, chegando a R$ 19,86/kg em São Paulo, por exemplo. 

Embora o consumo interno apresente ainda um cenário restritivo devido ao aumento das exportações, as primeiras estimativas apontam para leve recuperação de 2,9% na produção em 2023, aumentando o poder de compra dos brasileiros. Isso porque, até o período, a China deve diminuir a demanda por carne, auxiliando no comércio interno do produto.

Para a carne de frango, o cenário segue de demanda acentuada, em virtude dos preços ainda altos da concorrente bovina. Em curto prazo, a perspectiva é de estabilidade de preços, com a boa demanda interna e exportações aquecidas. Já para a carne suína, a tendência é de desaceleração gradativa da demanda externa, lembrando que o setor produtivo deve manter o alerta para ajuste de oferta.

Informações de SBT News