Consultório móvel leva orientação de saúde bucal a cidades brasileiras

O programa Expedição Novos Sorrisos, criado em 2016, leva a cidades brasileiras orientação de saúde bucal. Desde sua criação o programa já percorreu mais de 12 mil quilômetros, atendendo principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação | Expedição Novos Sorrisos

No último semestre mais de 50 profissionais deram apoio ao programa, entre eles dentistas voluntários das cidades onde passou. Com o intuito de devolver sorrisos, em 2022 foram atendidos 1.015 pacientes nos consultórios da unidade móvel, ao todo desde o início somam cinco mil.

No sexto ano atuando, o programa é realizado pela Neodent, indústria líder de implantes dentários no Brasil. E já devolveu sorrisos para milhares de pessoas em todo o país por meio de esclarecimentos sobre a importância da saúde bucal e a realização de atendimentos realizados pela equipe que viaja com a Expedição, em parceria com profissionais voluntários das cidades visitadas.

Inicialmente realizada dentro de um trailer, a Expedição hoje é realizada em uma carreta, que trouxe mais comodidade, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que realizam os atendimentos. Até 20 pessoas podem ser atendidas todos os dias nos dois consultórios equipados dentro da estrutura.

Benefícios do programa

Além das orientações de saúde bucal oferecidas nos dois consultórios da unidade móvel, a iniciativa foi além. Encontros e palestras foram realizados em várias escolas, de cidades diferentes, buscando levar informação e acesso para o maior número de pessoas. Ao todo, foram impactadas mais de 2 mil pessoas pelas ações da Expedição.

“Encerrar o ano tendo impactado positivamente a vida de mais de mil pessoas é a certeza de que estamos no caminho certo com nosso programa. Por isso, em 2023, seguiremos para outros cantos do país. Já temos mapeadas mais de 10 cidades do país que poderão receber a Expedição e se beneficiarão dessa ação social”, revela a diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Neodent, Raphaela Borba.

A Expedição Novos Sorrisos 2023 está programada para retomar suas atividades em fevereiro e as informações estarão disponíveis no site do programa.

Com informações Expedição Novos Sorrisos e supervisão de Andrey Princival Gabardo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.