45.736 doses da vacina contra a covid-19 foram aplicadas em Curitiba

Até ontem, (08) a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aplicou 45.736 doses da vacina contra a covid-19. Foram vacinados 4.451 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 36 idosos acamados e 41.176 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Nesta segunda-feira, (8) começaram a ser vacinados os idosos acamados, atendimento feito em domicílio pelas equipes da Secretaria da Saúde.

Durante a semana os idosos acima de 90 anos vão começar a receber o imunizante. Para esse grupo, o atendimento será de forma escalonada em 13 pontos da cidade, incluindo dois sistemas de drive-thru.

Doses

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 65.250 doses de vacinas para serem aplicadas no público prioritário, definido pelo Plano Municipal de Imunização.Da quantidade recebida, 20.380 vacinas são produzidas pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca e as demais, são doses da CoronaVac, produzidas em parceria com o Instituto Butantan.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa