Em Curitiba, novo grupo de profissionais de Saúde vai ser vacinado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou que, a partir de amanhã, (03) profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultório particular, com registros ativos em Curitiba, irão começar a receber a vacina contra a covid-19.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Devido ao estoque atual de vacinas, o Comitê de Técnica e Ética Médica definiu um escalonamento por idade. Neste primeiro momento será agendado o atendimento aos profissionais de todas as categorias da saúde com 40 anos completos ou mais.

O Pavilhão do Parque Barigui será o local da vacinação, com horário de funcionamento das 8h30 às 17h. Serão atendidos somente profissionais com horários agendados pelo aplicativo Saúde Já.

Saúde Já

A secretaria orienta que os profissionais que fazem parte do novo grupo, baixem o aplicativo Saúde Já e façam o cadastro para receber a data e horário da sua vacinação. O aplicativo será o principal canal de informação com a população curitibana durante a campanha de imunização contra a covid-19.

“Com o aplicativo nós podemos ter o controle adequado da segunda dose e também cumprir as exigências do Ministério da Saúde, que determina que para cada vacina aplicada deve estar indicado o nome, o CPF e o contato do vacinado, para fácil localização”, explica a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A ferramenta digital gratuita já é utilizada desde 2017 para agendamento de consultas e outros serviços da rede municipal de saúde. Ele está disponível nas versões IOS e Android e também pelo computador no site.

Aqueles que tiverem dificuldade para fazer o cadastro podem ligar para o canal de suporte: 3350-9000.

Já as pessoas do grupo a ser imunizado que não receberem o agendamento deverão procurar orientação junto ao conselho profissional da sua categoria, responsável pelo envio das informações para a SMS.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.