Instituições ligadas à ciência no Paraná fazem campanha de conscientização para vacinação

Mobilizadas pela Fundação Araucária (FA), 14 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a covid-19 na região Sul do País.

Foto AEN

As instituições querem incentivar a população a aderir à imunização e também, combater as fake news sobre o assunto.

As instituições que aderiram a iniciativa são as sete universidades estaduais: UEL (Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Centro-Oeste), Unioeste (Oeste), UENP (Norte) e Unespar (Estadual do Paraná); a Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Instituto Federal do Paraná (IFPR); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar); Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária.

“No momento em que o Brasil inicia a imunização contra a covid-19, a proposta é combater a pandemia com informação de qualidade. Este é o momento que a ciência trabalhou, incansavelmente, para que chegasse que é a imunização da população. Queremos incentivar as pessoas a confiarem na ciência e na eficácia e segurança da vacina”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig.

A primeira iniciativa neste sentido partiu da Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). A campanha ganhou apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e teve adesão das FAPs, entre elas a Fundação Araucária do Paraná.

Uma das ações feitas pelos pesquisadores e formadores de opinião é enfatizar, por meio de vídeos e entrevistas, a importância da vacinação para erradicar a epidemia do coronavírus, além de falar sobre a importância da ciência e das vacinas.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.