Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.6ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná

Redação

Redação

Durante a tarde desta terça-feira (11), o Paraná atingiu a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado.

Foto: Divulgação/AEN

Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Destas pessoas que já receberam a primeira dose, 53% também já tomaram a segunda dose, chegando a um total de 3.109.685 doses da vacina contra o coronavírus aplicadas no Paraná.

Com os novos números, 18,3% da população do estado recebeu a primeira dose. Até agora, 1.644.374 idosos tomaram a primeira dose, sendo que 807.970 também já receberam a segunda. Nos profissionais de saúde, foram aplicadas 325.751 primeiras doses e 247.570 segundas doses. Também foi imunizada grande parte das pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência em instituições inclusivas, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Após vacinar a maior parte dos idosos, o Paraná está agora vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 que tenham comorbidades, além de gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente grave. A SESA começa agora a distribuir as vacinas que serão aplicadas nos profissionais da educação, ação paralela ao retorno gradativo das aulas presenciais no estado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia