Mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná

Durante a tarde desta terça-feira (11), o Paraná atingiu a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado.

Foto: Divulgação/AEN

Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Destas pessoas que já receberam a primeira dose, 53% também já tomaram a segunda dose, chegando a um total de 3.109.685 doses da vacina contra o coronavírus aplicadas no Paraná.

Com os novos números, 18,3% da população do estado recebeu a primeira dose. Até agora, 1.644.374 idosos tomaram a primeira dose, sendo que 807.970 também já receberam a segunda. Nos profissionais de saúde, foram aplicadas 325.751 primeiras doses e 247.570 segundas doses. Também foi imunizada grande parte das pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência em instituições inclusivas, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Após vacinar a maior parte dos idosos, o Paraná está agora vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 que tenham comorbidades, além de gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente grave. A SESA começa agora a distribuir as vacinas que serão aplicadas nos profissionais da educação, ação paralela ao retorno gradativo das aulas presenciais no estado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.