No Paraná 1,4 mil trabalhadores da educação foram vacinados contra a covid-19

O ranking de vacinas da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, no início da tarde desta sexta-feira (14), 1.464 profissionais da educação, das mais diferentes funções e com menos de 60 anos, iniciaram o processo de proteção contra o coronavírus com a aplicação da primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

Foto: SEED

O grupo está sendo imunizado exclusivamente com as 32.760 doses separadas pelo Governo do Paraná e que começaram a ser distribuídas para as 22 Regionais de Saúde na quarta-feira (5). A eles soma-se aproximadamente outros 8 mil profissionais que já receberam ao menos uma dose da vacina por integrarem o grupo prioritário elaborado pelo Ministério da Saúde formado por pessoas com mais de 60 anos.

Por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, todas as remessas de vacinas que chegarem ao Paraná terão um porcentual de doses separado para a educação, seguindo o modelo já usados para os profissionais de segurança.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, serão levados em consideração dois critérios nas divisões dentro do grupo de trabalhadores da educação. Além da idade, com a redução da faixa etária conforme a quantidade de vacinas, quem já retomou o trabalho presencial nas escolas passará a ter prioridade.

Aulas presenciais

A vacinação dos profissionais da Educação acontece em paralelo ao retorno das aulas presenciais em 200 colégios estaduais, em 68 municípios. Essas instituições estão adotando o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo.

Os demais colégios estaduais permanecem no ensino remoto (por meio da plataforma digital Aula Paraná, das videoaulas exibidas na TV aberta e no YouTube, além dos kits pedagógicos impressos) e devem retornar às atividades presenciais gradualmente, ao longo das próximas semanas.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.