Paraná recebe mais 640 mil doses de reforço para população acima de 18 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta terça-feira (14) 640 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Todas são destinadas para a dose de reforço (DR) da população acima de 18 anos. A remessa foi dividida e desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em dois voos, um no período da manhã e outro à tarde.

Foto: Divulgação/Sesa

As doses já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde serão conferidas e armazenadas e, na próxima semana, serão distribuídas às Regionais de Saúde.

“Pedimos aos municípios que intensifiquem as ações de vacinação, já que recebemos um grande quantitativo de vacinas esta semana. São 800 mil doses para o reforço da população e contamos que todas sejam aplicadas nos braços dos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Nesta segunda-feira (13), a Sesa já havia recebido outras 170 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 160 mil também para o reforço, da AstraZeneca, e 10 mil vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.