Prefeitura registra queda de 25% no movimento de passageiros nos ônibus

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as medidas mais restritivas para conter o avanço da covid-19, determinadas pelo Governo do Paraná, tiveram reflexo no movimento do transporte coletivo. O número de passageiros teve redução de 24,6%, ou seja, 97 mil usuários a menos por dia.

Foto: Luiz Costa/SMCS

Nesta terça-feira (02), foram 297.220 passageiros nos ônibus da capital. Na terça-feira anterior (23), quando as novas medidas ainda não estavam em vigor, o movimento havia sido de 394.353 passageiros.

Na segunda-feira (1º), o movimento foi semelhante ao de terça, com 299.695 passageiros, 90,5 mil a menos do que na segunda-feira da semana anterior, quando foram 390.189. Os dados são da Urbanização de Curitiba (Urbs) que administra o transporte coletivo na cidade.

Diminuição da circulação

As medidas mais recentes para conter a pandemia estão previstas no decreto municipal  nº 400/2021. Entre elas estão o fechamento de atividades não essenciais, a suspensão das aulas, a ampliação do regime de home office em empresas e repartições públicas e toque de recolher das 20 horas até 5 horas.

A diminuição de circulação teve impacto direto no volume de pessoas nos ônibus. Com o toque de recolher, o movimento de passageiros entre às 20h e ás 23h caiu 44%. Na terça-feira (02) foram 15.081 pessoas, enquanto na terça-feira passada, foram 26.893.

Com a redução verificada nessa semana, o número de passageiros atualmente no transporte coletivo de Curitiba está 60% menor do que antes da pandemia, que era de 754 mil por dia.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.