Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os proprietários de veículos transferirem créditos do programa Nota Paraná para serem abatidos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024.
Para transferir os créditos do Nota Paraná para serem abatidos do IPVA basta acessar o aplicativo ou o site do programa, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar a opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.
Caso o veículo não esteja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99831-9499.
Até o momento, são 87.306 veículos cadastrados para utilizar o crédito do programa.
O processo de transferência de créditos do Nota Paraná para o IPVA não tem limite mínimo de valor e é exclusivo para o mês de novembro.
Veja também:
- Vereadora liberada sem pagar fiança ganha R$ 40 mil por mês
- Megaoperação cumpre 150 mandados em 10 cidades do Paraná
De acordo com informações levantadas pela Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual, aproximadamente 4,6 milhões de veículos tributados no Estado têm a possibilidade de ter o IPVA pago parcial ou integralmente com créditos gerados por solicitação de CPF nas notas fiscais.
Vale ressaltar que a opção está disponível apenas para veículos registrados em nome do contribuinte cadastrado no programa, ou seja, não é possível utilizá-la para o pagamento do tributo de terceiros.
*Com supervisão de Gabriel Sartini