Uma criança autista de 5 anos foi baleada na tarde desta quarta-feira (3), no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo capital.
O menino foi ferido durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e suspeitos de assaltarem um carro na região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a foi encaminhada ao UPA Santa Catarina com um ferimento leve na coxa. A bala atravessou direto quando o menino estava sentado na sacada de casa comendo um lanche após chegar da escola.
De acordo com a família da vítima, a criança é autista e ainda não fala, ficou sem entender a situação quando foi baleado. Mas demonstrou sinais de muita dor expressada por meio de gritos. O menino não corre risco de vida e encontra-se em observação.
Criança autista é baleada em confronto da Polícia e assaltantes, um dos suspeitos morreu
Após a criança autista ser baleada no confronto de tiros entre a PM e os suspeitos de assalto, um deles passou mal enquanto dirigia o carro de fuga e sofreu um mal súbito.
De acordo com a SSP, a situação começou quando os suspeitos não obedeceram a ordem de para realizada pela polícia, durante o patrulhamento na região.
O suspeito assaltante teria falecido por mal súbito a pelo 100 metros do local de confronto. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito.
Leia também no Massa News: