Uma criança de quatro anos ficou ferida depois de cair de um brinquedo no Passeio Público, em Curitiba. O pequeno Artur mora em Araucária e foi ao parque com a mãe, os avós e a irmã.
O que era para ser uma diversão em família terminou com uma tragédia: a criança estava em um balanço destinado a cadeirantes quando caiu e ficou ferida. Artur precisou ser levado ao Hospital Evangélico e ficou internado por mais de 24h. Ele precisou passar por um enxerto na testa por conta de uma lesão profunda.
No brinquedo que a criança ficou ferida no Passeio Público tem uma indicação de que é destinado para cadeirantes. Além disso, menores de 12 anos só podem brincar com a supervisão de um adulto e que ali é proibido ficar em pé.
Veja também:
- Trânsito na BR-376: rodovia tem 18 km de fila após caminhão pegar fogo
- App Saúde Já Curitiba passa a mostrar resultados de exames laboratoriais
Segundo relatos, Artur não foi a primeira criança a se machucar no mesmo brinquedo e a família acredita que medidas precisam ser tomadas para evitar novos acidentes, como uma melhor orientação.
Prefeitura de Curitiba se pronuncia sobre acidente com criança no Passeio Público
A equipe da Rede Massa | SBT entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba pedindo um posicionamento a respeito do acidente com a criança no Passeio Público. Veja a nota:
“O brinquedo do Passeio Público tem todas as orientações para o uso correto. As instruções no brinquedo alertam que o equipamento deve ser usado por crianças de 4 até 12 anos em cadeiras de rodas e sob a supervisão dos pais ou responsáveis. O peso máximo é 200 quilos. É um brinquedo inclusivo, para que crianças com deficiência possam brincar junto com crianças sem deficiência. Acidentes acontecem quando é feito o mau uso do brinquedo, com várias crianças em cima do equipamento sem a supervisão dos pais ou responsáveis”.
disse a nota.
*Com supervisão de Valeska Macedo