Curitiba vai sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de voleibol masculino sub-16

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Curitiba vai receber de 9 a 14 de abril o Campeonato Brasileiro Interclubes de voleibol na categoria Sub-16 Masculino, uma das mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Divulgação

Os jogos vão acontecer nos ginásios da Praça Oswaldo Cruz (Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser) e do Círculo Militar.

A competição será realizada na capital paranaense graças à soma de esforços da Federação Paranaense de Voleibol, do Círculo Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Serão 20 equipes de 12 estados diferentes.

Veja também:

O Campeonato Brasileiro Interclubes há cinco anos congrega as equipes de vários locais nas categorias Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19 e Sub-20. A competição na categoria Sub-16 é feita em etapa única, e, por isso, em 2023 será a maior do gênero realizada no país nessa categoria.

Economia

Disputado uma vez por ano, o campeonato deverá reunir mais de 500 espectadores por dia. Além disso, vai movimentar a rede hoteleira de Curitiba com mais de 1.500 diárias de hotéis somente para as delegações, não contando pais e familiares que costumeiramente acompanham os filhos em competições nesta idade.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, receber esta competição é muito importante para o desenvolvimento da modalidade e do turismo esportivo em Curitiba.

“O esporte como instrumento de transformação econômica e indutor da economia é prioridade na gestão do prefeito Rafael Greca”, disse Pijak.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.