Curso de formação política para mulheres abre nova turma

Incentivar a participação das mulheres na política vai além da justiça social; é benéfico para toda a sociedade. Nesse contexto, o Lidera+, um programa que visa fortalecer as capacidades das mulheres para construir candidaturas políticas planejadas, viáveis e preparadas para enfrentar os desafios políticos, entra em sua terceira edição.

Curso-de-formação-política
Foto: Adobe Stock

A 3ª edição do programa será dividida em quatro módulos e tem como objetivo envolver mulheres com engajamento político e social expressivo em suas comunidades, que têm perfil ético e sem impedimentos eletivos de acordo com a Lei da Ficha Limpa, além do desejo de se candidatar nas próximas eleições.

“O Lidera+ busca empoderar as mulheres, dando-lhes as ferramentas e a confiança necessárias para assumir papéis de liderança na política e influenciar as decisões que afetam suas comunidades e seu país”, destaca Samanta Costa, presidente da Fundação 1° de Maio.

O programa oferece treinamento abrangente em áreas relevantes para a política, incluindo comunicação, estratégia de campanha, gestão pública, liderança e habilidades de negociação. Além disso, as participantes receberão orientação e suporte prático para compreender os desafios políticos e as oportunidades disponíveis, bem como para desenvolver estratégias eficazes em suas carreiras políticas.

A grande novidade dessa edição é a abertura de mais vagas. O programa vai receber inscrições para 570 vagas distribuídas em 70 vagas para o módulo híbrido, onde as participantes selecionadas farão o curso presencial que deve ocorrer em dezembro de 2023, em São Paulo, e também participarão das aulas on-line na plataforma EaD da Fundação 1º de Maio. Também haverá 500 vagas para o módulo on-line, em que as alunas dessa modalidade participarão das aulas 100% on-line, disponibilizadas no EaD da Fundação 1º de Maio.

Durante todo o curso, as participantes contarão com a orientação de monitores e terão acesso a profissionais especializados para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. O curso é totalmente gratuito (inclusive passagens aéreas, hospedagem e alimentação para as participantes do módulo híbrido) e todas as participantes receberão certificado de conclusão ao final do 4º módulo.

Como destaca Samanta Costa, “O objetivo final do Lidera+ é criar um impacto positivo na sociedade, promovendo políticas e ações que abordem questões importantes, como igualdade de gênero, direitos das mulheres e bem-estar social“.

Serviço:

Datas previstas para a realização dos módulos:

  • 1º módulo – 1, 2 e 3 de dezembro de 2023
  • 2º módulo – fevereiro/2024
  • 3º módulo – março/2024
  • 4º módulo – abril/2024
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa