Daniel Alves se apresentou, nesta quinta-feira (28), ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, pela primeira vez após deixar a prisão. O ex-jogador ganhou a liberdade provisória depois de pagar uma fiança de 1 milhão de euros, para aguardar em liberdade enquanto a Justiça espanhola analisa os recursos de sua defesa.
Condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, Daniel Alves já passou 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2. Para ter direito a liberdade provisória, o ex-atleta tem que, entre várias medida, se apresentar uma vez por semana ao tribunal ou quando for solicitado.
A Justiça ordenou que Daniel Alves se apresente ao tribunal toda sexta-feira. Nesta semana em especial, devido ao feriado de Sexta-Feira Santa, o comparecimento foi na quinta. Alves chegou acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola.
Risco de fura
Para ganhar a liberdade provisória enquanto aguarda o julgamento dos recursos apresentados pela defesa, Daniel Alves teve que depositar uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Entregar todos os seus passaportes. O ex-jogador tem nacionalidade espanhola, além de ser brasileiro.
O condenado precisa manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da casa da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Não pode tentar se comunicar com a vítima através de nenhum meio.
Alves não pode sair da Espanha e é obrigado a ir semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou todas as vezes que foi solicitado.