Curitiba registrou 360 novos casos de dengue nessa última semana, segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.
No total, a capital paranaense contabiliza 1.168 casos de dengue em 2024 (até o dia 15/3), sendo 845 importados (contaminação aconteceu fora do município) e 323 autóctones (transmissão local).
O distrito sanitário mais afetado é do Cajuru, com 242 casos, sendo 153 importados. Na sequência está o Tatuquara, com 170 casos, sendo 65 importados.
“Os números da dengue em Curitiba podem parecer pequenos se comparados a outras capitais, mas precisamos de especial atenção, pois estamos vivendo um momento climático propício para a proliferação do mosquito e espalhamento da doença”,
alerta a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Veja também:
- Casos de dengue no Paraná passam de 113 mil: dados são alarmantes
- Paraná decreta emergência em saúde pública para a dengue
No Brasil, já são 1,9 milhão de casos prováveis de dengue em 2024. Ao todo, 303 municípios brasileiros e 11 unidades da federação declararam emergência em saúde pública por conta da dengue (Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio de Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, São Paulo e Paraná).