A primeira morte por dengue na Região Metropolitana de Curitiba no ano foi confirmada em Piraquara nesta quinta-feira (4). Dayana Francielle dos Santos, de 30 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade durante a madrugada.
A vítima foi diagnosticada com a doença há poucos dias, de acordo com a reportagem da Rede Massa |SBT. Na quarta-feira (3), após sentir fortes dores abdominais, ela foi até o atendimento médico, mas não resistiu.
Dayana deixa duas filhas, uma de ano e seis meses e outra de 14 anos.
Em nota, a Prefeitura de Piraquara lamentou o ocorrido e afirmou que trabalha em diferentes frentes para conter a epidemia que avança pelo Estado.
“As equipes da Prefeitura de Piraquara têm atuado nas ruas de maneira intensa na orientação e fiscalização, realizado mutirões e ações de limpeza, ações de conscientização por meio das mídias sociais e outdoors pela cidade, mas é de extrema importância que a população redobre a atenção e cuidados para que a dengue não acometa mais pessoas”,
diz a nota.
- Curitiba registra 710 novos casos de dengue nos últimos 7 dias
- Dengue no Paraná: mais de 23 mil novos casos são confirmados
Casos de dengue no Paraná
No último boletim da dengue no Paraná, divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), indica que o estado registrou 23.396 casos confirmados em uma semana.
Conforme o boletim, o Paraná também registrou 44.985 notificações e, ainda, 10.454 casos descartados. Desde 30 de julho de 2023, o estado já soma:
- 351.325 notificações;
- 159.357 casos confirmados;
- 101.879 casos descartados;
- 77 óbitos.