É divulgado ensalamento para a primeira fase do Vestibular da UFPR, que acontece no domingo

Os candidatos inscritos para o Vestibular 2023 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já podem consultar o comprovante de ensalamento para a prova da primeira fase, que acontece no domingo (23). O comprovante está disponível no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) e deverá ser impresso e levado pelos candidatos no dia da prova.

Foto: Divulgação/UFPR

A primeira fase será realizada em 11 cidades: Curitiba, Londrina, Joinville (SC), Cascavel, Maringá, Toledo, Guarapuava, Palotina, Paranaguá, Matinhos e Jandaia do Sul. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, sem tolerância. A prova começa às 14 horas e terá 5h30 de duração.

Além do comprovante de ensalamento, os candidatos devem levar os seguintes itens:

1) Original do documento oficial de identidade com foto recente (carteiras e/ou cédulas de identidade, cédulas de identificação profissional, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou o Registro Nacional de Estrangeiro, no caso de estrangeiros), ou cópia de documento autenticada em cartório. Candidatos que tiveram o documento roubado ou perdido devem levar Boletim de Ocorrência feito há no máximo 30 dias (original acompanhado de cópia simples, que será retida;

2) Lápis;

3) Apontador;

4) Caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta;

5) Borracha.

Números

Estão inscritos para o Vestibular 2023 da UFPR 38.087 candidatos, dos quais 2.994 concorrem a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais da PM e 35.093 disputam vagas na UFPR – um aumento de 6,2% em relação ao vestibular anterior.

Do total de 38.087 inscritos, 2.038 são treineiros – ou seja, candidatos que não concorrem efetivamente às vagas; 27.626 estão na ampla concorrência e 8.423 são candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas e concorrem por algum tipo de cota.

Informações da UFPR.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.