Veja como doar roupas e calçados para pessoas em vulnerabilidade social em Curitiba

A Fundação de Ação Social (FAS) recebe doações de roupas e calçados, além de outros itens, para que sejam entregues às pessoas em vulnerabilidade social em Curitiba.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Foi na sede da FAS, localizada no Campo Comprido, que o professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Roberto Levi Sprenger, de 54 anos, fez sua doação na última segunda-feira (9).

Para ele, o esforço de selecionar e levar as sacolas de roupas não custa nada, em comparação com a diferença que pode fazer. A doação, ele conta, é um ato de solidariedade praticado por toda a família, inclusive pelos filhos que herdaram o hábito. 

“Sempre que dá tempo de selecionar as roupas do guarda-roupa, nós fazemos a doação. A gente pensa que em vez de descartar, essa roupa pode ter uma vida nova com outra pessoa, que realmente precisa”, relata.

A coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo, incentiva os curitibanos a pensarem da mesma forma. Peças masculinas adultas e para crianças de até nove anos, ela destaca, estão sempre em demanda. 

 “A doação é um ato de solidariedade com o próximo. Aproveitar o ano novo para fazer essa seleção e abrir espaço para renovação é realmente uma ajuda. Eu destaco também que essas peças devem estar em bom estado e prontas para uso”, afirma. 

O Disque Solidariedade é um serviço destinado a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Atendimento à população em situação de rua (Centro POP). 

Como doar

A FAS coordena o recebimento e envio de doações. A coleta de itens como móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, deve ser solicitada pelo Disque Solidariedade e realizada dentro do município de Curitiba, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. 

Itens em pequenas quantidades como roupas, calçados, utensílios e pequenos objetos podem ser entregues na sede da FAS (Rua Eduardo Sprada nº 4.520, no bairro Campo Comprido) ou nos Núcleos Regionais que ficam nas Ruas da Cidadania. A lista completa de itens que podem e não podem ser doados está disponível no site da fundação.

Para doações em grandes volumes, resultantes de ações coletivas como shows e eventos, o organizador deve informar a FAS com 30 dias de antecedência. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (156), pelo site www.central156.pr.gov.br ou pelo aplicativo Curitiba 156, disponível para Android e IOS.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.