Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Garoto é atacado e cai de casa na árvore sobre espeto de churrasco

(Foto: Reprodução/HO / Medical News Network / AFP) - Garoto é atacado e cai de casa na árvore sobre espeto de churrasco
(Foto: Reprodução/HO / Medical News Network / AFP)

Um garoto de 10 anos foi atacado por vespas, despencou de uma casa na árvore e caiu com o rosto em um espeto de churrasco no último sábado (8). O caso aconteceu no estado do Missouri, nos Estados Unidos, e foi divulgado nesta quinta-feira (13) pela imprensa norte-americana.

O objeto atravessou a cabeça de Xavier Cunningham e por pouco não atingiu seus olhos, cérebro, medula espinhal e principais vasos sanguíneos.

O Hospital da Universidade do Kansas informou à imprensa local que o menino deve ter apenas a voz afetada. Ele está em recuperação na unidade.

(Foto: Reprodução/Shannon Miller/ Family Photo/ AFP)(Foto: Reprodução/Shannon Miller/ Family Photo/ AFP) 

O caso

Xavier brincava em uma casa na árvore no quintal de sua casa em Harrisonville, Missouri, quando vespas chamadas de “yellow jacket” – nome dado aos insetos dos gêneros Vespula e Dolichovespula – começaram a atacá-lo. As picadas do bicho chegam a ser descritas como dolorosas queimaduras de cigarro.

O menino acabou caindo da casa na árvore exatamente sobre o espeto de churrasco de metal que media cerca de 30 centímetros de comprimento. O objeto atravessou sua cabeça e entrou cerca de quinze centímetros em seu crânio.

A mãe de Xavier, Gabrielle Miller, contou ao jornal local Kansas City Star que o viu entrar em casa gritando, com a vara de metal "saindo" da cabeça. "Eu estou morrendo, mamãe. Posso sentir que estou morrendo", contou a mulher em referência ao que ouviu enquanto iam ao hospital.

Após passar pelo hospital local, o garoto foi levado a uma unidade em Kansas City e, depois, para o Hospital da Universidade do Kansas, onde foi submetido a uma cirurgia. A remoção do espeto foi feita com sucesso.

O ferimento causado pelo incidente não causou hemorragia. O direto de neurocirurgias endovasculares do hospital afirmou, em entrevista ao Star, que foi sorte um objeto atravessar 12 ou 15 centímetros cabeça adentro sem atingir importantes áreas do corpo, como olhos, tronco cerebral, medula espinhal e vasos sanguíneos. A recuperação de Xavier foi considerada “milagrosa”.

(Foto: Reprodução/Shannon Miller/ Family Photo/ AFP)(Foto: Reprodução/Shannon Miller/ Family Photo/ AFP) 

Informações Meio Norte

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo