Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem recebe transfusão de 5 litros de cerveja no estômago para combater intoxicação

(Foto: Reprodução) - Homem recebe transfusão de 5 litros de cerveja no estômago
(Foto: Reprodução)

Um homem, internado em um hospital no Vietnã, precisou receber transfusão de cerveja diretamente no estômago. O procedimento foi feito para combater uma grave intoxicação por álcool. 

Nguyen Van Nhat recebeu o conteúdo equivalente a 15 latinhas de cerveja para que retomasse a consciência - foram 5 litros da bebida, injetados no estômago. 

O chefe do CTI do hospital em que o homem foi atendido, Le Van Lam, explicou que quando uma pessoa ingere álcool, o corpo continua liberando a substância na corrente sanguínea, mesmo após a ingestão - inclusive quando a pessoa está inconsciente.  

No caso do vietnamita, o nível de metanol (produzido no organismo) estava mais de mil vezes acima do limite aceitável para o corpo. O paciente ficou inconsciente após a substância se oxidar e se transformar em formaldeído, que se transformou em ácido fórmico. Com isso, a cerveja precisou ser injetada para produzir etanol – que é processado antes pelo fígado humano – e dar mais tempo para que a equipe médica pudesse realizar a diálise necessária para salvar a vida de Nguyen. 

Apesar de compreensível pela comunidade médica, a terapia foi considerada incomum por causa da utilização da cerveja. "Talvez os médicos vietnamitas não tivessem outro álcool à mão. O mais importante é que o tratamento seja iniciado o quanto antes", comentou ao LAD Bible o médico alemão Hans-Jörg Busch.

Colaboração Bruno Previdi com informações LAD Bible

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo