Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mulher sofre perda auditiva rara e não consegue ouvir voz de homens

(Foto: Reprodução) - Mulher sofre perda auditiva rara e não consegue ouvir voz de homens
(Foto: Reprodução)

Uma mulher chinesa sofreu um tipo raro de perda auditiva: ela não consegue ouvir vozes masculinas. O diagnóstico curioso tem a ver com a frequência emitida pela voz humana. 

Chen, como identificou o jornal britânico Daily Mail, contou que acordou certo dia sem conseguir escutar o próprio namorado e resolveu ir até o hospital da cidade de Xiamen, onde mora. Os médicos passaram horas tentando entender os sintomas, que são bem diferentes de uma simples perda auditiva. 

Uma especialista diagnosticou Chen com perda auditiva de baixa frequência, ou de inclinação invertida. Com essa condição, a mulher ouve apenas altas frequências. "Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo", disse Lin Xiaoqing, médica que atendeu Chen. 

Um dos fatores que pode ter causado a perda auditiva rara é o estresse, de acordo com a otorrinolaringologista, além de simples fatores genéticos. À médica, Chen contou que estava trabalhando até tarde recentemente e dormindo pouco. Na noite anterior à perda auditiva, a mulher sentia náuseas e zumbidos nos ouvidos. 

Ainda de acordo com a médica especialista, os sintomas precisam ser tratados rapidamente e podem ser revertidos. 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo