Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

'Desse jeito, reforma da Previdência não passa', diz Força Sindical

LAÍS ALEGRETTI, DANIEL CARVALHO, MARINA DIAS E VALDO CRUZ

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após reunião no Palácio do Planalto, o presidente da Força Sindical, deputado Paulinho da Força (SD-SP), adiantou que já prepara uma emenda para alterar a proposta de reforma da Previdência que o governo promete enviar nesta terça-feira (6) ao Congresso Nacional. "Do jeito que está, a reforma não passa", disse ele, que é um dos principais aliados do governo do presidente Michel Temer.

O deputado chegou a dizer que, se o governo enviar a proposta da forma como está ao Legislativo, "terá a maior confusão da história".

Na avaliação dele, é injusto o mecanismo de transição previsto no texto do Palácio do Planalto para mulheres a partir de 45 anos e homens a partir dos 50 anos. O deputado defende que a transição seja feita de forma mais gradual.

"Falei com toda franqueza ao presidente: não temos a menor condição de aceitar isso. Não queremos cometer injustiças. Isso é uma injustiça", afirmou, após o encontro com o presidente Michel Temer e outras centrais.

Paulinho da Força disse que detalhes do tema não foram abordados. "Não faltou reunião, o que faltou foi detalhe da proposta."

Para o sindicalista, com o envio da proposta nesta terça, caberá aos deputados e senadores dialogarem com as centrais. "O Congresso vai ter que fazer o que o governo não fez: discutir com as centrais", disse.

Ele avalia que o governo esperou a maior parte da tramitação da PEC do Teto para enviar o texto que muda as aposentadorias. "Não pode fazer duas maldades ao mesmo tempo."

Representantes das centrais terão reunião nesta terça-feira (6) para discutir as reações ao texto que muda as regras de aposentadorias de funcionários públicos e de empresas privadas.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo