Operação apreende menores ligados a crimes graves

Policiais civis e militares saíram às ruas logo de manhã, para cumprir mandados de apreensão de adolescentes nas comarcas de Londrina, Ibiporã e Cambé. A ação de hoje tinha o objetivo de retirar das ruas adolescentes que praticaram delitos graves.


“O objetivo dessa operação foi cumprir 11 mandados judiciais de apreensão de adolescentes, esses dados são provenientes de investigações já em andamento né na polícia judiciária, esses adolescente já passaram pelo crivo do poder judiciário, o poder judiciário expediu os mandados e agora nós numa operação conjunta Polícia Civil e Militar optamos por cumprir tudo em um único dia. Porque esses mandatos comumente são cumpridos em abordagem as duas instituições fazem esses adolescentes para nós antecipar ou seja prevenirmos, sermos mais efetivos como medida de segurança pública, nós resolvemos fazer essa operação específica para cumprir esses onze mandatos de uma só vez.” afirmou o Delegado Chefe, Amarantino Ribeiro.

Onze adolescentes estavam sendo procurados, seis deles foram encontrados e apreendidos durante a operação. Entre os alvos da operação realizada na manhã de hoje nas três cidades, estava um adolescente que teria participação em ataques recentes a ônibus do transporte coletivo na cidade. 

O delegado explicou que vai acontecer aos seis menores que foram apreendidos na ação policial: “Eles já foram encaminhados ao centro, sendo seis que nós conseguimos aprender com o poder judiciário comunicado, cada um dentro da sua medida específica irá receber o que o poder de determinar. São apreensões para que alguns deles sejam levados à presença do Poder Judiciário que se esquivam de comparecer, são apreensões Provisórias que duram 45 dias e tem também as medidas administrativas de internação, essas perduram por um tempo maior no mínimo de 6 meses podem ir até 3 anos.” explicou o Delegado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.