Estão abertas as inscrições para novas moradias da Cohapar em Paranavaí

Durante os próximos meses, Paranavaí vai receber a construção de um novo conjunto residencial com a participação do Governo do Estado. As famílias que desejarem participar do programa devem se inscrever no cadastro de pretendentes da companhia, que pode ser feito de maneira simples pelo site.

Foto: AEN

De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Sergio Iamamoto, as pessoas que tiverem dúvidas ou dificuldades para concluir o cadastro podem procurar atendimento no escritório da companhia, por telefone ou WhatsApp. 

“O atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia, mas quem estiver com dificuldades durante o cadastro ou quiser sanar alguma dúvida sobre o processo deve entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (44) 3474-8250”, explica. “O horário de atendimento é das 8h às 12 horas e das 13h30 às 17h”.

Aqueles que já possuem um cadastro no sistema da companhia devem estar atentos ao prazo de validade da inscrição, que tem a duração de dois anos. Após este período, é necessário uma nova inscrição para continuar participando do projeto.

Mesmo que a inscrição esteja dentro do prazo de validade, é responsabilidade do usuário manter o cadastro atualizado. Por isso, mudanças de endereço, estado civil e renda devem ser sempre informadas para que estejam condizentes com a realidade. Dados como telefone e e-mail também devem estar atualizados, pois é através deles que a Cohapar convoca as famílias para participação nos processos seletivos.

Critérios de seleção

Os projetos habitacionais da Cohapar são destinados para as famílias que possuem uma renda mensal de até seis salários mínimos, com prioridade para aqueles com menor poder aquisitivo, desde que comprovem condições de arcar com os custos de financiamento.

Os pretendentes não podem possuir casa própria e nem terem sido beneficiados por outros projetos habitacionais do poder público anteriormente. A medida visa prevenir possíveis fraudes e garantir que as famílias mais necessitadas sejam atendidas.

Inscrição

Primeiro, o interessado deve acessar o site da Cohapar, ler atentamente as informações sobre o processo de inscrição e concordar com a regulamentação legal do cadastro. Depois, deve ser selecionado o município de Paranavaí e clicar em “Novo Cadastro”.

A ficha de inscrição é única por família e nela deverão ser preenchidos dados profissionais, de renda, de composição familiar e das condições atuais de moradia.

Todas as informações deverão ser comprovadas futuramente, durante o processo seletivo conduzido pela companhia. Para que o cadastro seja validado, é necessário que o usuário preencha todas as informações solicitadas.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.