Operação Verão Consciente utiliza drones para monitoramento

Durante a Operação Verão Consciente, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando monitoramento com drones nos municípios de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná. O trabalho é realizado em conjunto com a Delegacia Móvel da PCPR. A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, item que também serve como apoio ao Corpo de Bombeiros.  

Foto: Fábio Dias/PCPR

Os três modelos de drones utilizados pela PCPR são profissionais, atingem velocidade de até 70 km/h, conseguem se deslocar até oito quilômetros de distância e alcançam 500 metros de altitude. A utilização do equipamento permite maior aproximação das ocorrências do que com aeronave tripulada, por exemplo.

Durante todo o Verão Consciente, a PCPR tem realizado sobrevoos nas praias de Matinhos e Guaratuba. As imagens capturadas pelos equipamentos ficam gravadas e são armazenadas.

O drone se tornou uma ferramenta de trabalho de alta tecnologia que economizar tempo e recursos. 

Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Colaboração PCPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.