Athletico vence o Flamengo em casa e segue sonhando com a Libertadores

No encontro de rubro-negros dois velhos conhecidos se reencontraram, Paulo Autuori e Rogério Ceni, foram parceiros de sucesso nos tempos em que só um era técnico e o outro jogador. Em lados opostos, a estratégia do técnico do furacão deu mais resultado.


“Acho que a equipe fez um grande jogo hoje, enfrentar o Flamengo é sempre difícil de baixo de qualquer circunstância, de qualquer momento, de qualquer local e com onze deles que sair, tem grandes jogadores, um grande treinador o Rogério, estrategista muito claro, mas eu acho que hoje no aspecto tático estratégico nós tivemos muito bem.” disse o técnico do Athletico, Paulo Autuori.

Na briga pelo título do Brasileirão o Flamengo de Diego, Arrascaeta, Gabigol e companhia dele no goleiro Hugo Souza o grande destaque, ele evitou que uma vantagem maior do Athletico fosse construída desde o primeiro tempo. Só que a longa sequência de passes dos atleticanos toques desde o campo de defesa, chegou em Nikão que achou Abner por trás da marcação e essa não deu para o Hugo.


“Ter o Nikão acho que todos que trabalham e que jogam aqui no Athletico sabem da importância dele dentro de campo né, a gente conhece bem ele, a gente sabe da característica que ele tem de trazer essa bola para dentro, de reter bem a bola, então a gente tem que ficar esperto, a gente joga do lado do oposto para quando ele fizer isso que é a jogada que ele gosta, que ele se sente bem, poder pegar do outro lado e aproveitar as oportunidades.” Afirmou Abner, lateral que marcou o primeiro gol do jogo.

Como não foi tão eficaz no ataque, o Atlético tomou o empate, Gustavo Henrique de cabeça. No segundo tempo o jogo estava morno sem muitas oportunidades para nenhum dos lados, depois de Rogério Ceni tirar alguns dos principais nomes do Flamengo, Autuori optou por uma linha de Três zagueiros com entrada de Zé Ivaldo e junto com ele também veio o lateral Kellven. No gol da vitória o Furacão foi fatal, Thiago Heleno roubou, Kayzer acionou Nikão que lançou para Kellven cruzar na medida para o Kayzer, oitavo gol do artilheiro rubro negro no campeonato.

“Quando dá certo, dá certo, quando não dá, não dá, quando os jogadores não entram bem, porque as coisas mudam, isso é mérito dos jogadores que souberam todas as circunstâncias da partida interpretar bem aquilo que havia sido proposto.” Afirmou Autuori.

Na sequência de jogos em casa contra candidatos ao título do Brasileirão, o Athletico está invicto, empatou com o São Paulo, venceu o Flamengo e ainda vai receber o Internacional, só que mais importante do que isso é que o time ainda está vivo, na disputa por vaga na Libertadores. 

“Enfrentar os adversários não me importa em que local eles estejam, eu quero saber em que parte da tabela classificativa nós queremos ficar, então são obstáculos, independente da tradição do nome, do momento, das circunstâncias, que nós teremos que ultrapassar para atingir aquilo que queremos. Quem será? Domingo será o Ceará que está fazendo uma belíssima campanha e o foco está apenas neles.” disse o técnico do rubro negro paranaense.

Até o dia 25 de fevereiro são seis rodadas pela frente e é na reta de chegada do Brasileirão que o furacão pretende decolar.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.