Polícia Rodoviária Federal apreende 2 mil garrafas de vinho em Irati

Uma carga com 2000 garrafas de vinhos foi apreendida pela PRF em Irati. 3 veículos viajavam de Ampére para Curitiba, local onde entregariam a carga que era transportada de forma ilegal, sem desembaraço aduaneiro. A abordagem ocorreu no início da tarde de ontem, em frente à unidade operacional de Irati, no km 245 da BR-277. 


Ao abordar o primeiro veículo, um Honda City com placas de Barracão/PR, a PRF constatou que os ocupantes apresentavam nervosismo excessivo e falas desconexas. Em um dos carros estavam um motorista de 41 anos, e uma passageira de 21 anos. Os dois outros veículos eram um Peugeot Box com placas de Curitiba, com apenas o condutor de 40 anos e um Fiat Ducato Cargo, com placas de Colombo/PR, também apenas com o condutor com 45 anos. Nestes dois furgões, foi encontrada uma grande quantidade de vinhos de origem argentina. 

Cada veículo transportava aproximadamente 1000 garrafas. Durante a verificação das notas fiscais, os PRFs perceberam indícios de falsificação, constatado que os dois furgões se comunicavam com o primeiro veículo, o Honda City, que seguia à frente fazendo o papel de batedor, informando sobre a presença policial. Os 4 ocupantes foram apresentados à polícia federal em Ponta Grossa onde responderão pelo crime de descaminho, associação criminosa e fraude em documento fiscal. Os dois furgões foram entregues junto com a carga de vinhos para Receita Federal em Ponta Grossa.

Veja mais informações sobre este e os outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta terça-feira (26):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.