Curitiba vai ter linha especial de ônibus para vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Curitiba vai implantar uma linha de ônibus exclusiva para atender quem vai se vacinar. A linha X52 – Vacina-Pq Barigui começa a funcionar amanhã, (27) e vai fazer o trajeto entre o Terminal do Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, local onde acontece a vacinação.  

Foto: Daniel Castellano/SMCS

A linha, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), permite a integração, por meio do terminal, com outros ônibus da capital. O preço da passagem é o mesmo das demais linhas: R$ 4,50.  Os ônibus vão funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30. O pagamento é por meio de cartão transporte. 

“Trata-se de mais uma facilidade para quem vai se vacinar, dando agilidade ao transporte aos grupos de pessoas que estão na vez de serem imunizadas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.

Neste momento estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde das alas covid dos serviços públicos e privados da cidade. A vacinação é de segunda a sábado, das 8h às 20h. 

A linha especial de ônibus vai funcionar até o final da vacinação em Curitiba.

Essa é a segunda linha criada pela Urbs durante a pandemia. A linha Expresso Saúde, criada em junho 2020, atende exclusivamente profissionais de saúde e faz o trajeto que percorre as principais clínicas e hospitais da cidade.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.