Paranaenses pelo mundo: como é morar nos Estados Unidos?

Se você é daquelas pessoas que sonham em conhecer o mundo, presta atenção: alguns ponta-grossenses foram além e hoje moram fora do país. A Violet é de Ponta Grossa e o interesse por viajar vem da escola de inglês da família. Ela se casou com Marcel, de São Paulo, que já havia morado mais de dez anos nos Estados Unidos. A aproximação contou com a ajuda da internet e de um amigo em comum. Mas o que deu certo mesmo foi a paixão de ambos em conhecer novas culturas.


Ela contou que o idioma é um desafio e que as pessoas precisam ir para um lugar e não conviver apenas com brasileiros. É preciso viver com pessoas da cultura em questão, pois só assim ocorre o aprendizado da língua. Os dois são pais da Summer, que é ponta-grossense, e de Stephan, nascido nos Estados Unidos. 

Antes da chegada do último filho, a família já havia visitado 53 países e recentemente ficaram em Ponta Grossa por cerca de um mês para visitar os pais de Violet. Seu marido foi transferido para os Estados Unidos e ela foi junto. Os dois trabalhavam em uma multinacional de Ponta Grossa e essa mudança de país exigiu algumas adaptações. A jornalista revelou que não sofreu nenhum tipo de preconceito, porém viu situações tristes acontecer com outros estrangeiros. Mesmo estando bem adaptada, seu sonho é voltar para o Brasil.

Veja a matéria completa em:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.