Superintendência Estadual do Esporte divulga calendário de jogos para 2021

A Superintendência Estadual do Esporte divulgou o Calendário Oficial de Jogos para 2021. Entre abril e dezembro, 36 competições estão pré-agendadas, sendo ações próprias, realizadas com parceiros ou em nível nacional e mundial. O calendário dos Jogos de Apoio e Parcerias também está disponível.

Foto: AEN

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, ressalta que o cumprimento desse calendário depende da situação da pandemia do coronavírus ao longo do ano e também, da confirmação das prefeituras escolhidas para sediarem as competições. Também será ajustado conforme os protocolos das secretarias municipais e estadual de Saúde e do Governo do Estado.

“Além do retorno de disputas com grande tradição no Paraná, caso dos Jogos Escolares e Abertos, já executados há mais de seis décadas, novos atrativos foram pensados para fomentar ainda mais a retomada do esporte paranaense, movimentando também todo o setor turístico e econômico”, disse Wirbiski.

Neste ano, foi feita uma parceria com a Confederação do Desporto Escolar (CBDE), que vai trazer para Foz do Iguaçu os campeonatos Brasileiro e Mundial de Voleibol Escolar, nos meses de junho e setembro, respectivamente.

Quanto a programação própria, a Superintendência vai promover os tradicionais eventos: Escolares, Bom de Bola, Juventude, Abertos, Paradesportivos e Universitários. Dois novos programas entraram para a lista de 2021: os Jogos Abertos de Combate, que acontecem em Londrina, e os Jogos Abertos Master, sede a ser definida.  

Para o diretor de Esporte da entidade, Cristiano d’El Rei, essas novas competições abrangem diferentes faixas etárias e características da população, e permitem o desenvolvimento de novas modalidades que têm crescido muito, como os esportes de luta.

Os Jogos de Aventura e Natureza terão seis etapas: Curitiba e Região Metropolitana, Corredores das Águas (Guarapuava e entorno), Norte do Estado, Litoral, Angra Doce e Lindeiros.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.